4 de set. de 2011

Em breve nos veremos aqui também!!!

Olá, caríssimos!!!

Ressuscitei meu blog por dois motivos. O primeiro: a necessidade de escrever algo, já que tenho andado tão parado. Sinto falta mesmo de escrever e compartilhar, e por isso agora estou de volta neste formato.

O segundo motivo é que estou de malas prontas para um intercâmbio. A partir de setembro (se tudo correr bem, e mais adiante explico para vocês sobre o "se tudo correr bem") estarei na USACH - Universidad de Santiago de Chile. Trata-se de uma importante experiência para mim, em busca de mais conhecimento. E através deste blog, os amigos e familiares terão a oportunidade de ter notícias do outro lado da cordilheira. Vai ser um "tudo sobre qualquer coisa" deste país que tão poucas notícias temos.

Dia 13 de setembro é o dia da viagem, cujo retorno será - até então - no final de janeiro. Confesso, queridos, que estou um pouco tenso com toda esta experiência. Fico ainda meio receoso de muita coisa: a recepção na faculdade, os novos colegas, a cidade, o clima, as pessoas, a comida, etc. Mas já que entrei de cabeça na lagoa, "nada, meu filho!".

Conhecedor de como as visões que temos de tudo muda ao longo das experiências às quais somos submetidos, declaro que pouco conheço do Chile: o tal do vulcão que expeliu cinzas à vontade no meio do ano, a Cordilheira dos Andes, que separa o Chile da Argentina, o Palácio de la Moneda, o golpe do Pinochet em 1973, o vinho "Concha y Toro", e dois ou três nomes de jogadores de futebol chilenos. E reconheço que, ao longo das publicações, muito mais do que isso eu vou saber, bem como vou também conhecer. Esta será uma viagem de conhecimentos - estou seguro disto.

Bem, portanto sejam bem vindos ao blog. Que desfrutem bastante das leituras que estão por vir, e que possamos também bater papo sempre que pudermos, seja no facebook, no googletalk, por mail ou simplesmente através dos comentários que aqui vocês poderão postar.

Um grande abraço!

Um comentário:

  1. Então, estou esperando as notícias, as fotos, os "chismes"! HAhaha! Conta tudo! "Põe a boca no trambone"! bjo

    ResponderExcluir